quarta-feira, 12 de maio de 2021

Preservar é preciso

O patrimônio escolar tem uma história. As paredes têm sua memória. É fundamental entendermos que a memória de uma escola precisa ser resgatada e que toda melhoria precisa ser preservada. Nossa escola passou por mudanças significativas desde a sua criação em 17 de janeiro de 1986 pelo Decreto 24.638 e instalação feita pela resolução 78 de 18 de abril de 1986. O nome da escola foi dado pela Lei 5.360 de 17 de outubro de 1986. Neste tempo, para atender às demandas da comunidade escolar o prédio foi ampliado e foi necessária ainda a construção de uma outra escola no "quintal" da nossa escola. Recentemente as duas escolas foram adaptadas para atender a uma demanda da pandemia, tornando-se temporariamente centro de isolamento para pessoas que contraíam a COVID, com uma estrutura capaz de encaminhar rapidamente ao hospital quem tivesse uma piora clínica, ou simplesmente para cumprir a quarentena para assim proteger o restante da comunidade. 
Neste momento, a escola passa por uma nova reforma que visa a uma preparação para o enfrentamento de um desafio criado pela pandemia: atender de maneira segura e eficaz a sua demanda tanto de modo presencial como de modo remoto, com a adição das tecnologias que o mundo moderno nos apresenta, visando assegurar o cumprimento da sua missão: a aprendizagem dos estudantes e a formação de cidadãos conscientes de seus direitos e deveres.
É fundamental que nos apropriemos destas melhorias que estão sendo feitas para todos e que este sentimento de pertencimento nos torne cada vez mais corresponsáveis pela sua conservação e preservação. Todos juntos (gestão, funcionários, professores, alunos e comunidade em geral) somos chamados a valorizar e a preservar o que é de todos.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário