quarta-feira, 20 de março de 2019

Conselho de Escola e APM

ATA DE REUNIÃO CONJUNTA DE CONSELHO DE ESCOLA E APM
Aos vinte e dois dias do mês de março de dois mil e dezenove, reuniu-se o Conselho de Escola da EE Etelvina de Goes Marcucci para deliberar sobre os assuntos propostos no Edital de Convocação de 20 de março de 2019, a saber: 1. Constituição e Posse da Associação de Pais e Mestres - Gestão 2019; 2. Constituição e Posse do Conselho de Escola - Gestão 2019; 3. Deliberação visando aprovação dos Planos de Curso (Fundamental, Médio Diurno e Médio Noturno); 4. Deliberação visando a utilização do diário virtual via SED; 5. Aprovação da utilização da carteirinha escolar; A reunião de Conselho de Escola teve início às 10 horas e 40 minutos, em segunda convocação, com os conselheiros presentes. O diretor agradeceu a presença dos Conselheiros e ato contínuo deu posse aos membros da Gestão de 2019 da Associação de Pais e Mestres, conforme segue:


Em seguida, deu posse aos membros da Gestão de 2019 do Conselho de Escola, conforme segue:


Passou-se então ao item 3 da pauta: Deliberar sobre os Planos de Curso da Unidade Escolar, visando o Plano de Gestão Quadrienal (2019-2022). O diretor lembrou que os Planos de Curso da unidade escolar foram postados no blog da Escola em 28 de fevereiro, visando orientar os trabalhos do Planejamento de 6 a 8 de março de 2019.Os Planos de Curso apresentados atendem à legislação vigente. No tocante à média bimestral, o diretor e presidente do Conselho de Escola enfatizou a necessidade da escola ter um padrão de avaliação para aferir a média bimestral. A proposta feita nos planos de curso foi a seguinte:
...Assim a média bimestral do aluno cujo professor titular faltou mais de 10% das aulas dadas no bimestre será composta por (PB + AE + CAF) : 3. Onde PB é a Prova Bimestral, AE é a Avaliação  dos Eventuais e CAF é o Conjunto de Atividades avaliativas de formação que forem dadas ao longo do bimestre. A média bimestral do aluno cujo professor titular faltou menos de 10% das aulas dadas no bimestre será composta por (PB + CAF) : 2. Onde PB é a Prova Bimestral e CAF é o conjunto de atividades avaliativas de formação realizadas ao longo do bimestre. O CAF (Conjunto de atividades avaliativas de formação será definido em parte pelo professor (até 4), em parte pelo coletivo (projetos – até 3 ) e em parte pela escola (AAP – até 3).  Não havendo no bimestre nenhum projeto trabalhado coletivamente, ou proposto pela escola, esta nota (de 0 a 10) será dada integralmente pelo professor. 
Por sugestão do professor e conselheiro Augusto o Conselho considerou substituir a obtenção da média bimestral pela seguinte fórmula: 
NP     (Nota do Professor) 0 a 10 x 4  = 40         (peso 4)
AAP  (Diagnóstica Estadual) 0 a 10 x 2 = 20     (peso 2)
PE (Projetos da Escola) 0 a 10 x 2 = 20              (peso 2)
NE (Nota Avaliação da Escola) 0 a 10 x 2 = 20  (peso 2)
AE (Avaliação dos Eventuais) 0 a 10 x 2 = 20    (peso 2)
Assim teremos a obtenção da bimestral com a seguinte fórmula:
(NPx4)+(AAPx2)+(PEx2)+(NEx2)+(AEx2)/10
Não havendo no bimestre um ou mais dos itens avaliatórios divide-se por 10 menos o peso do item não avaliado. Ou seja. Não houve AAP que tem peso 2, divide-se por 8 e não por 10. 
Foi aprovada pelo Conselho a proposta do professor e conselheiro Augusto. aumentado também de 10 para 20 o percentual de faltas do professor titular para ser considerada a nota do Eventual.
Passou-se então ao item 4 da pauta: implantação do diário virtual da SED. Feitas as ponderações favoráveis e contrárias ficou aprovada a obrigatoriedade da utilização do diário virtual da SED. Ficou opcional a utilização do diário de papel, que deve ser solicitado à direção em formulário próprio disponibilizado no link virtual que será encaminhado pelo diretor aos grupos da manhã, tarde e noite, com o compromisso de que não seja substitutivo, mas complemento do diário virtual da SED. Também será disponibilizada aos professores uma planilha em excel (de utilização opcional e pessoal do professor) com uma fórmula para cálculo da média bimestral. Finalizados os assuntos em pauta, passou-se a outros assuntos: a) Visando dar uma resposta caseira à melhoria das condições de segurança escolar, deliberou-se sobre a utilização da Carteirinha Escolar, obrigatória a partir de primeiro de abril para o período noturno, e de maneira gradual aos demais períodos do diurno. b) Acolheu-se ainda o dia de 27 de março proposta pela diretoria do Grêmio de 2018, como data para acontecer a eleição da chapa do Grêmio Estudantil da gestão de 2019. São três chapas inscritas: Poder Jovem, Resistência e Voz Ativa. Que prospere o protagonismo juvenil em nossa escola e que vença aquela que melhor se propuser a trabalhar pelo bem comum e melhoria da unidade escolar. Não havendo nada mais a tratar encerrou-se a reunião com a assinatura dos conselheiros presentes (Ana Paula, Augusto, Bruna, Itaci, Jocimeire, José Alípio, Maria Izabel Campos, Marilane, Marilisa e o diretor e presidente do Conselho Wanderlino. 



Edital de Convocação de Conselho de Escola de 20 de março de 2019
O diretor da Escola Estadual professora Etelvina de Goes Marcucci, no uso de suas atribuições convoca o Conselho de Escola em reunião conjunta com a Associação de Pais e Mestres no dia 22 de março de 2018, em primeira convocação às 10 horas e em segunda convocação às 10 horas e 30 minutos.
pauta:
1. Constituição e Posse da Associação de Pais e Mestres - gestão 2019
2. Constituição e Posse do Conselho de Escola - gestão 2019
3. Deliberação visando a aprovação dos planos de curso da unidade escolar
4. Deliberação visando aprovação da utilização do diário virtual via SED.
5, Outros

Nenhum comentário:

Postar um comentário