sexta-feira, 23 de outubro de 2020

Reunião de MMR N3

Realizamos neste dia 23 a nossa reunião de MMR N3, via meet, com a presença do nosso supervisor, da gestão, coordenação, alguns professores e um aluno. Também foram convidados pais mas não se fizeram presentes. 




Visando aumentar o percentual de participação dos nossos estudantes nas atividades escolares, esta reunião de MMR teve por objetivo identificar possíveis causas da não participação de uma boa parcela dos alunos, bem como elencar ações de busca ativa visando aumentar o índice de participação nas atividades escolares nesta reta de final de ano escolar. Foram identificadas como causas do não envolvimento dos estudantes: a) falsa ideia de que todos passariam de ano mesmo sem fazer nada; b) falsa ideia de que o ano letivo já estava perdido e que, portanto, não adiantaria fazer mais nada; c) dificuldades dos alunos acessarem as redes sociais; d) falta de equipamentos necessários para ter acesso às redes sociais; e) necessidade de prover o sustento familiar e, portanto, aumento da carga de trabalho e consequente diminuição do tempo de estudo; f) falta de percepção da importância dos estudos para uma ascensão social. Apenas 44% dos alunos do Ensino Fundamental participaram de algum modo das atividades escolares neste ano de pandemia. Este índice foi menor no Ensino Médio, pois apenas 35% participaram das atividades escolares. Visando melhorar o índice de participação dos nossos estudantes nesta reta de final de ano letivo, O grupo de MMR definiu algumas atividades a serem divulgadas entre os estudantes a título de recuperação: a) produção de formulário google pela coordenação, abrangendo as diversas áreas do conhecimento (Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Códigos e Linguagens e Matemática); b)  fotografar as atividades desenvolvidas pelos alunos nas apostilas entregues ao longo do ano, enviando-as aos professores de suas turmas. Esta última atividade vale para quem não teve qualquer tipo de acesso às redes sociais. Para esta busca ativa, elege-se de modo especial os professores readaptados, agentes de organização e Mediação que encontram-se em teletrabalho. A gestão vai elaborar o plano de ação detalhado e encaminhar para a supervisão escolar para homologação. Sem mais a tratar encerrou-se a reunião. Fica aberto o espaço para participação dos demais segmentos escolares que não se fizeram presentes na reunião, no espaço de comentários deste blog.












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