quarta-feira, 16 de setembro de 2020

Orientação aos professores II - Grupo de Risco

Caros professores, 

Os professores com mais de 60 anos, por força do Decreto são do grupo de risco. A idade do professor está registrada no sistema. Não precisa se declarar nem comprovar ser do grupo de risco por idade, pois o sistema já identifica esta situação.

Quem tem menos de 60 anos e respondeu o questionário do grupo de risco na plataforma SED  até o mês de agosto, ao preencher o questionário afirmando ser do grupo de risco, também deve ter anexado o Atestado Médico (não serve receita) comprovando ser do grupo de risco, de acordo com o Decreto 64.864/2020, regulamentado pelas Resoluções 25, 26 e 28 de 2020. Neste decreto e nestas resoluções estão especificadas as comorbidades que fazem parte do grupo de risco. 

Quem já se declarou do grupo de risco e já inseriu o Atestado na plataforma SED,  precisa  ainda preencher a autodeclaração de retorno, também na plataforma SED, onde vai definir a sua opção pelo retorno ao trabalho presencial parcial ou pela permanência total em teletrabalho. 

Quem ainda não respondeu o questionário em agosto, deve entrar e responder agora e no final vai aparecer automaticamente a autodeclaração.

A gestão precisa saber qual foi a opção do professor para organizar o Plano de Retorno que será entregue na Diretoria de Ensino. O atestado também precisa ser enviado ao email institucional da escola e ficará no prontuário do servidor. Por isso fixamos até o dia 18 para que o professor envie por email institucional esta informação. 

Tanto o questionário do grupo de risco como a autodeclaração de retorno as atividades presenciais encontram-se no perfil do professor da SED na aba Gestão Escolar, sub-aba Ações de Monitoramento COVID 19, conforme vemos abaixo:


Se ainda houver dúvidas ou outras particularidades, o professor pode encaminhar para o email institucional do diretor.
wanderlino.araujo@educacao.sp.gov.br
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário