quarta-feira, 8 de abril de 2020

Merenda em casa

O DIRETOR DA ESCOLA ESTADUAL PROFESSORA ETELVINA DE GOES MARCUCCI FAZ SABER AOS RESPONSÁVEIS PELOS ALUNOS QUE FIZERAM O CADASTRO ÚNICO (CRAS) QUAIS OS PROCEDIMENTOS PARA SE OBTER O BENEFÍCIO DO PROGRAMA MERENDA EM CASA DA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO.
CLIQUE NO VÍDEO ABAIXO E CONHEÇA O PASSO A PASSO.


O MESMO PROCEDIMENTO VALE PARA ALUNOS MATRICULAS EM TODAS AS ESCOLAS ESTADUAIS (MARIA ZILDA, HOMERO E MIGUEL ARRAES)

CLIQUE AQUI E VEJA QUEM JÁ CONSEGUIU


MAIS UM VÍDEO ABAIXO:



VEJA COMO VALIDAR A IDENTIDADE


passo a passo completo




Governo do Estado de São Paulo lança o Merenda em Casa

Pensando nas famílias e estudantes que mais precisam, o Governo de SP lança uma medida emergencial e temporária para garantir a alimentação dos alunos enquanto estiverem em suas casas por conta da suspensão das atividades presenciais.

As famílias com renda mensal de até 89 reais por pessoa cadastradas no CadÚnico e as famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família com alunos na rede estadual de São Paulo serão beneficiadas pelo programa.

Essas famílias receberão R$55,00 por aluno matriculado na rede estadual, pagos mensalmente aos responsáveis durante o período de suspensão de aulas.

Para receber o benefício, a família precisa apenas baixar o aplicativo PicPay, disponível na Play Store e App Store, nos celulares dos responsáveis, e se cadastrar no aplicativo.  É importante seguir esse passo o passo para conseguir ter acesso ao benefício:

      1. Pesquise por "PicPay" nas lojas virtuais Apple Store ou Google Play (para dispositivos Android) e faça o download    do aplicativo;
      2. Crie uma conta no PicPay com seu nome, CPF e data nascimento; Importante: O cadastro deve ser feito pelo(a)    Responsável da Unidade Familiar no CadÚnico ou pela pessoa responsável pelo saque do Bolsa Família.
      3. Valide sua identidade. Para a validação da identidade, o usuário receberá notificações no aplicativo pedindo o    envio de uma selfie e uma foto do seu RG ou CNH. Esse passo é importante tanto para a segurança do usuário no    aplicativo quanto para a confirmação da família como beneficiária do programa;
      4. Após a confirmação da selfie e do documento, o benefício é creditado na conta PicPay do usuário.

O recurso referente ao mês de abril cairá automaticamente na conta PicPay do(a) Responsável até o dia 08 de abril. Os recursos poderão ser sacados em qualquer caixa da rede 24hrs, utilizados em maquininhas de cartão de crédito ou transferidos para a conta corrente do mercado de sua região, sem a cobrança de taxas.


Canais de comunicação para atendimento:

      1. As escolas devem fazer uma busca ativa por essas famílias, em contato por telefone ou WhatsApp, informando sobre o benefício e como obtê-lo.
      2. Para as famílias que tiverem duvidas se são ou não aptas ao programa, estas devem ser orientadas a procurar    primeiro a escola, que terá a lista de todos os beneficiados. As famílias devem observar o horário diferenciado de    funcionamento e o não atendimento presencial das unidades não escolares.
      3. Restando dúvidas sobre o uso do APP, a PicPay fornece apoio pelo chat disponível na plataforma ou pelo telefone 0800 025 8000. Dúvidas sobre o aplicativo ou como utilizar os recursos devem ser feitas por esse canal.
      4. As famílias ou diretores que também podem entrar em contato com as Diretorias Regionais de Ensino, pelos seus telefones e demais redes, ou com a Secretaria da Educação através do 0800-7700012.
      5. Casos omissos poderão ser sanados pelo link MERENDA EM CASA e nos canais oficiais da    Secretaria de Educação do Estado de São Paulo.

4 comentários:

  1. Cómo fasso p recebe o Benedito da. merenda a minha filha estudar ai na Etelvina eu sou diarista estou precisando muito

    ResponderExcluir
  2. Olá gostaria de saber se não vai mais dá a merenda escolar pq o da minha filha eu recebi duas vezes e essa semana n recebi ainda. Gostaria de saber por que não recebi essa semana. Obrigado

    ResponderExcluir
  3. Oi Eu fiz o cadastro mas ate agr nn caiu nada no aplicativo porque?

    ResponderExcluir
  4. Olá boa tarde sou diarista não tenho bolsa família tou parada sem trabalhar o meu filho não tem direito ao auxilio merenda

    ResponderExcluir