quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Projeto de Pesquisa Jovenel

Hoje aconteceu a primeira sessão de orientação do nosso aluno haitiano, Jovenel Saintilus, na UFABC (Universidade Federal do ABC), com seu orientador Prof. Dr. André Luis Lá Sálvia.

Jovenel foi selecionado e está participando do PIBIC Jr. (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação Científica Junior), destinado aos alunos do Ensino Médio.

Sua pesquisa está de acordo com a LDB 10.639/2003, que garante a obrigatoriedade no currículo de temas das matrizes africanas e indígenas no ensino básico.

Além disso, sua pesquisa contribui muito para os estudos na área, já que se propõe a traduzir uma parte do livro que está em francês para o português, trabalho do egiptólogo e filósofo africano, Théophilo Obenga. Obra da qual ainda não temos traduzida para nossa língua.

 Por isso, é uma satisfação da nossa unidade escolar contribuir com o trabalho do nosso aluno para pesquisa científica no Brasil. Parabéns, Jovenel. (Professor Fabiano)












3 comentários:

  1. Parabéns ao professor Fabiano que identificou, fomentou e cultivou o talento do nosso aluno haitiano, que reúne condições plenas de ser bem sucedido neste projeto universitário, e sem dúvidas, constitui-se num exemplo de dedicação e excelência na escola pública. "Só se faz um país com professor".

    ResponderExcluir
  2. Fruto do trabalho coletivo, sem isso, não seria possível. Obrigado professores, funcionários e gestão, em especial Wanderlino por incentivar o trabalho científico, coletivo e criativo do corpo discente e do corpo docente. Fabiano

    ResponderExcluir