quarta-feira, 28 de agosto de 2019

MMR Corrigindo Rumos

Realizamos neste dia 28 de agosto a reunião de N3 do MMR, visando identificar avanços e corrigir rumos visando uma melhoria de resultados.

Evolução em Língua Portuguesa do Primeiro para o Segundo Bimestre


Em Língua Portuguesa, ao considerarmos o sinalizador de referência entre escolas do mesmo perfil sócio-econômica da Diretoria de Ensino sul 1, identificamos que nossa escola teve um desempenho abaixo no sexto sétimo e oitavo ano do Ensino Fundamental e na segunda e terceira série do Ensino Médio. Tivemos um desempenho superior ao sinalizador de referência no nono ano do Ensino Fundamental e na primeira série do Ensino Médio.




Observando os dados acima, percebemos que houve uma queda nos sextos e nos sétimos anos e uma evolução nos oitavos e nonos anos do Ensino Fundamental. No Ensino Médio, teve uma evolução na primeira série, estagnou na segunda série e regrediu na terceira série.


Evolução em Matemática do Primeiro para o Segundo Bimestre

Em Matemática, ao considerarmos o sinalizador de referência entre escolas do mesmo perfil sócio-econômica da Diretoria de Ensino sul 1, identificamos que nossa escola teve um desempenho abaixo no oitavo e nono ano do Ensino Fundamental e na primeira e segunda do Ensino Médio. Tivemos um desempenho superior ao sinalizador de referência no sexto e sétimo ano do Ensino Fundamental e na terceira série do Ensino Médio.





Observando os dados acima, percebemos que houve uma evolução nos sextos anos, estagnação nos sétimos e nonos e regressão nos oitavos anos do Ensino Fundamental. No Ensino Médio, houve regressão nas três séries do primeiro para o segundo bimestre.

Diante deste quadro, realizamos uma reunião de N3 para correção de rumos. Após debate com alunos e professores, ressaltou-se que a melhoria do desempenho só se dá quando existe um esforço dos alunos no que diz respeito aos estudos. O grande desafio é fazer com que os alunos percebam a importância dos estudos. Ficou acordado intensificar a hora da leitura e a gincana de matemática, bem como fazer um questionário dirigido aos alunos para identificar o que os motivaria aos estudos e ao mesmo tempo um esforço para atribuir as aulas de reforço que já foram homologadas pela nossa supervisora.









Nenhum comentário:

Postar um comentário