terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Reclassificação 2019

28 DE FEVEREIRO DE 2019 - RESULTADO DA RECLASSIFICAÇÃO


22 DE FEVEREIRO DE 2019 - REALIZAÇÃO DA PROVA DE RECLASSIFICAÇÃO
Estamos realizando no dia de hoje, em cumprimento do Edital de 5 de fevereiro, a prova de reclassificação para os alunos que fizeram sua inscrição e tiveram sua inscrição deferida.


13 DE FEVEREIRO - REQUERIMENTOS E DESPACHO DO DIRETOR
Os requerimentos deferidos deverão ser assinados pelo responsável na direção da Escola até sexta-feira 15 de fevereiro. A prova será realizada no dia 22 de fevereiro conforme Edital.



EDITAL DE 5 DE FEVEREIRO
O Diretor da Escola Estadual professora Etelvina de Goes Marcucci, no uso de suas atribuições, com fundamento no parágrafo segundo do Artigo 2o. da resolução SE 20 de 5 de fevereiro de 1988, faz saber à comunidade escolar o presente edital de reclassificação para alunos retidos por freqüência insuficiente em 2018.

Período de Inscrição e deferimento dos requerimentos
Estarão abertas as inscrições para requerimento de reclassificação nos dias 6, 7 e 8 de fevereiro de 2019. Os requerimentos serão deferidos ou indeferidos pelo diretor até o dia 15 de fevereiro de 2019.

Data da realização da prova
A prova de reclassificação será realizada no dia 22 de fevereiro de 2019.

Quem pode requerer a reclassificação
A inscrição poderá ser feita por indicação de um professor ou por requerimento do aluno (se maior de idade) ou do responsável (quando o aluno for menor de idade). Podem se inscrever para o processo de reclassificação os alunos com defasagem na idade série e retidos em 2018 por frequência insuficiente (menos de 75%). Serão indeferidos pelo diretor os requerimentos que não estiverem de acordo com o presente edital.

Como fazer o requerimento
O requerimento deverá ser feito no link indicado pelo diretor de escola no formulário on line. Quem quiser fazer o requerimento deve fornecer ao coordenador o seu email ou do responsável para receber o link com o requerimento a ser preenchido ou clicar diretamente no link abaixo:

REQUERIMENTO

Da prova e da correção

A prova será dividida em duas partes: a) Objetiva b) redação. A prova de reclassificação constará de 5 questões de cada componente da matriz curricular, com exceção de Português e Matemática que terá 10 questões. Será considerado promovido na prova objetiva o aluno que obtiver 50% de acertos de todas as questões da prova sem zerar em nenhum componente curricular. Somente serão corrigidas as redações dos alunos que forem aprovados na prova objetiva. A redação vale 10, sendo aprovado o aluno que obtiver nota igual ou superior a 5,0. A correção e parecer final será emitida por uma comissão de três educadores indicados pelo diretor de Escola.

Este edital  é tornado público para ser de conhecimento de toda comunidade escolar.






8 comentários:

  1. Por favor me digam que link é esse quero muito fazer a prova de reclassificação, quando eu fui perguntar na diretoria não me falaram nada sobre link disseram que era só eu entrar aqui e ia ter tudo pra mim fazer minha inscrição

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. aconteceu a mesma coisa comigo, me disseram que eu encontraria o link de inscrição no blog, mais nao to vendo nada aqui...

      Excluir
    3. aconteceu a mesma coisa comigo, me disseram que eu encontraria o link de inscrição no blog, mais nao to vendo nada aqui...

      Excluir
    4. Bom dia Thiago. No Edital acima há um item dizendo: "como fazer o requerimento". Logo abaixo esta a palavra escrita em letras maiúsculas: REQUERIMENTO. Esta palavra requerimento é o link. É só clicar que vai abrir o formulário de inscrição.

      Excluir
  2. Boa sorte para todos que fizerem!

    ResponderExcluir