1.
Conselho
de Escola – Os representantes dos professores do Conselho de Escola foram
escolhidos no dia primeiro de fevereiro. Em reunião com os representantes de
classe serão escolhidos até o dia 22 de fevereiro os alunos do Conselho de
Escola. Até o final de fevereiro serão escolhidos também os representantes da
gestão, dos funcionários e dos pais dos alunos. No dia 28 de fevereiro
formalizaremos a ata de eleição do Conselho de Escola para o exercício de 2019.
2.
Grêmio
Estudantil – A partir da primeira semana de março daremos o início ao
cumprimento do cronograma de eleição do grêmio estudantil de 2019. Seguiremos o
cronograma divulgado pela Diretoria de Ensino Sul 1. Os gremistas de 2018 devem
encabeçar o processo de formação das chapas, cuja eleição deve ocorrer até o
quadragésimo dia letivo. As chapas devem ter membros de todos os períodos para
que possam exercer as atividades do grêmio fora do seu período de aulas, de
maneira que não sejam prejudicados em seus estudos. O protagonismo juvenil deve
ser incentivado em nossa escola.
3.
Solicitações
de abono ou falta TRE – A escola adotará alguns critérios para concessão de
abonadas e ou justificadas. Tendo em vista o bom andamento das atividades
pedagógicas em nossa escola, elegemos três critérios para concessão de abono ou
TRE. A) O professor deve deixar atividades para serem ministradas por professor
eventual; B) Avisar a gestão com antecedência para organização e ou convocação
de professor eventual; C) Preenchimento do requerimento dirigido ao diretor de
escola no dia letivo imediatamente
posterior à falta, solicitando o tipo de falta requerida, bem como o motivo da ausência. O link para o requerimento será disponibilizados
nos grupos de whats app da escola (manhã, tarde e noite), bem como no blog da
escola:
REQUERIMENTO DE FALTAS
REQUERIMENTO DE FALTAS
4.
Planejamento – O trabalho do mês de
fevereiro é diagnóstico e deve levar em consideração as linhas mestras de
orientações do Núcleo Pedagógico da Nossa Diretoria de Ensino. (vide protocolo
colocado na sala dos professores pelo coordenador José Adriano e tornado
público nos grupos). Visando uniformizar
os procedimentos relativos ao planejamento de 2019, a gestão faz saber a todo o
corpo docente o que segue. Os itens gerais do planejamento devem ser coerentes
com o Plano de cada curso: Fundamental, Médio Diurno e Médio Noturno.
Detalhamentos dos Planos de Curso serão dados nos dias de Planejamento que
ocorrerão nos dias 6, 7 e 8 de março de 2019. O Planejamento será anual, com desdobramentos de Planos de Ensino Bimestrais condizentes
com a Proposta Curricular da Secretaria de Estado da Educação, bem como com a
Deliberação 155/2017.
5.
Livros
Didáticos e Kits escolares – Os livros didáticos existentes na unidade escolar, devidamente
protocolados pela coordenação, deverão ser totalmente disponibilizados aos
alunos até o final de fevereiro. O mesmo vale para os kits escolares
6.
Diários
de Classe – Durante o planejamento será definido o modelo de diário que
utilizaremos em nossa escola, virtual ou físico. De qualquer modo, somente após
o Planejamento, será iniciado o preenchimento dos diários sejam físicos ou
virtuais. Até lá é de fundamental importância a chamada realizada na pasta que
será referência para o N C dos alunos que não frequentaram as aulas em
fevereiro nem apresentaram justificativa para o não comparecimento.
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