segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Ata da Reunião de Gestão – 15 de fevereiro de 2019


1.       Conselho de Escola – Os representantes dos professores do Conselho de Escola foram escolhidos no dia primeiro de fevereiro. Em reunião com os representantes de classe serão escolhidos até o dia 22 de fevereiro os alunos do Conselho de Escola. Até o final de fevereiro serão escolhidos também os representantes da gestão, dos funcionários e dos pais dos alunos. No dia 28 de fevereiro formalizaremos a ata de eleição do Conselho de Escola para o exercício de 2019.
2.       Grêmio Estudantil – A partir da primeira semana de março daremos o início ao cumprimento do cronograma de eleição do grêmio estudantil de 2019. Seguiremos o cronograma divulgado pela Diretoria de Ensino Sul 1. Os gremistas de 2018 devem encabeçar o processo de formação das chapas, cuja eleição deve ocorrer até o quadragésimo dia letivo. As chapas devem ter membros de todos os períodos para que possam exercer as atividades do grêmio fora do seu período de aulas, de maneira que não sejam prejudicados em seus estudos. O protagonismo juvenil deve ser incentivado em nossa escola.
3.       Solicitações de abono ou falta TRE – A escola adotará alguns critérios para concessão de abonadas e ou justificadas. Tendo em vista o bom andamento das atividades pedagógicas em nossa escola, elegemos três critérios para concessão de abono ou TRE. A) O professor deve deixar atividades para serem ministradas por professor eventual; B) Avisar a gestão com antecedência para organização e ou convocação de professor eventual; C) Preenchimento do requerimento dirigido ao diretor de escola no dia letivo imediatamente  posterior à falta, solicitando o tipo de falta requerida, bem como o motivo da ausência. O link para o requerimento será disponibilizados nos grupos de whats app da escola (manhã, tarde e noite), bem como no blog da escola:
REQUERIMENTO DE FALTAS
4.        Planejamento – O trabalho do mês de fevereiro é diagnóstico e deve levar em consideração as linhas mestras de orientações do Núcleo Pedagógico da Nossa Diretoria de Ensino. (vide protocolo colocado na sala dos professores pelo coordenador José Adriano e tornado público nos grupos).  Visando uniformizar os procedimentos relativos ao planejamento de 2019, a gestão faz saber a todo o corpo docente o que segue. Os itens gerais do planejamento devem ser coerentes com o Plano de cada curso: Fundamental, Médio Diurno e Médio Noturno. Detalhamentos dos Planos de Curso serão dados nos dias de Planejamento que ocorrerão nos dias 6, 7 e 8 de março de 2019. O Planejamento será anual, com desdobramentos de Planos de Ensino Bimestrais condizentes com a Proposta Curricular da Secretaria de Estado da Educação, bem como com a Deliberação 155/2017.
5.       Livros Didáticos e Kits escolares – Os livros didáticos existentes na unidade escolar, devidamente protocolados pela coordenação, deverão ser totalmente disponibilizados aos alunos até o final de fevereiro. O mesmo vale para os kits escolares
6.       Diários de Classe – Durante o planejamento será definido o modelo de diário que utilizaremos em nossa escola, virtual ou físico. De qualquer modo, somente após o Planejamento, será iniciado o preenchimento dos diários sejam físicos ou virtuais. Até lá é de fundamental importância a chamada realizada na pasta que será referência para o N C dos alunos que não frequentaram as aulas em fevereiro nem apresentaram justificativa para o não comparecimento.

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