quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Fair Play Fase II: Bingo da Tabuada


FAIR PLAY PROMOVE O BINGO DA TABUADA (*)

MULTIPLIQUE ESSA IDÉIA

Em continuidade ao projeto inicial do semestre anterior a nova fase multidisciplinar do projeto Fair Play, sai da base desportiva e cresce no terreno da matemática, a fim de sanar as dúvidas sobre multiplicação e promover uma resposta instantânea de conhecimento numérico dos alunos do fundamental II no período vespertino.
O evento será no dia 28 de agosto, a partir das 15:30 horas contando com a participação de todas a turmas no pátio para o Bingo da Tabuada . Cada aluno receberá ( 2) duas cartelas com números de 1 a 75; quem preencher primeiro uma linha, coluna ou diagonal completando a cinqüina receberá uma prenda; ao gritar bingo com o fechamento completo da cartela o aluno (a) será premiado.
Diferentemente dos outros bingos, o nosso tem o intervalo de sorteio limitado e também não será anunciado o número, e sim, a operação multiplicativa que resulta no algarismo que deverá ser marcado e se encontra na cartela. Como por exemplo será sorteada a cartela que consta :4x7, os alunos deverão marcar o resultado que é 28 em suas cartelas e assim sucessivamente.
Esperamos com isso promover o conhecimento e dar aos alunos maior intimidade com os números, aproximando-os da matemática, desmistificando o terror de estudar tabuada.
Assim promoveremos cartazes e os espalharemos pelo ambiente escolar para que os alunos fixem e memorizem as tabuadas.
Sanar as dúvidas e praticar uma atividade matemática irá permitir que o companheirismo e atitude Fair Play ajude a todos integrando e sensibilizando os participantes.

(*) Evento idealizado pelo professor Andrade (Matemática)





Nenhum comentário:

Postar um comentário